Mexicano bate recordes nos tubos do Arica Star Tour no Chile
O mexicano Angelo Lozano surfou um tubo atrás do outro na primeira bateria da sexta-feira para registrar novos recordes no Arica World Star Tour no Chile. Ele recebeu nota 9 no tubo mais incrível da semana nas ondas de 4-5 pés em El Gringo e somou um 6,25 no placar de 15,25 pontos da sua vitória sobre o chileno Renato Aguirre.Depois, o vento apertou, ficou muito forte e acabou com as boas condições do mar. Com isso, foram realizadas apenas sete das dezesseis baterias da terceira fase e a primeira chamada para a oitava, entre o argentino Martin Passeri e o chileno Cristian Tapia, foi marcada para as 7:30 horas do sábado em Arica, no Chile.
As melhores ondas entraram na primeira disputa por classificação para as oitavas de final. Renato Aguirre também surfou um ótimo tubo nota 8 contra o novo recordista absoluto, Angelo Lozano. O chileno totalizou 14,10 pontos, que seriam suficientes para vencer as outras seis baterias da sexta-feira.
No entanto, Aguirre acabou eliminado em 17.o lugar no Arica World Star Tour, recebendo 900 dólares de prêmio e 178 pontos para o ASP World Ranking e para o ASP South America Surf Series 2011, circuito formado pelas etapas do Circuito Mundial na América do Sul que define o campeão sul-americano profissional da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário